- March 13, 2026 at 8:41 am #50755
Gostaria de desabafar sobre algo que tem me deixado sufocado. Minha namorada faz questão de estarmos juntos o tempo todo, mas eu sinto muita falta de ter o meu próprio espaço, seja para jogar ou ver os amigos algumas vezes na semana. Sempre que tento conversar, ela leva para o lado pessoal, dizendo que não a amo mais ou que ela é um tédio. Acabo cedendo por culpa, mas fico em casa sem vontade nenhuma. Alguém já passou por isso?
- March 13, 2026 at 9:40 am #50758
Passei por isso em relacionamentos anteriores. O mais importante é parar de se justificar, porque isso só reforça a sensação dela de que você é culpado. Espaço pessoal é necessário para todo mundo, e isso não significa que você a ama menos. Todo mundo precisa de uma “recarregada”. Explique para ela, com cabeça fria, que o tempo com os amigos ou jogando videogame é sua forma de recuperar energia para depois estar bem com ela. Eu sempre acreditei que deve haver limites saudáveis no relacionamento . Afinal, isso é, antes de tudo, para a tranquilidade de ambos. Talvez seja melhor você marcar uma consulta com um psicólogo? Sei que muitas pessoas se beneficiam com esse tipo de terapia. Não vou esconder, eu mesmo já participei de sessões semelhantes.
- March 13, 2026 at 9:49 am #50759
Você não vai acreditar, mas eu também estou passando por um período bem parecido no meu relacionamento agora. Às vezes eu também percebo que só quero ficar um pouco sozinho e dar uma “recarregada”. E por causa disso começo a me perguntar se isso é normal ou se tem algo errado comigo. Acho que muita gente enfrenta esse tipo de diferença de temperamento, quando uma pessoa precisa de mais espaço pessoal. O mais importante, talvez, seja explicar com calma para o parceiro que isso não significa que os sentimentos esfriaram. Eu também estou tentando encontrar esse equilíbrio entre o tempo para mim e o tempo juntos. Para ser sincero, ainda não sei exatamente qual é a melhor forma de explicar isso sem magoar a outra pessoa.
You must be logged in to reply to this topic.